quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Semana Farroupilha - 2010



O Rio Grande do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil.

O estado possui papel marcante na história do Brasil, tendo sido palco da Guerra dos Farrapos, a mais longa guerra civil do país ( 10 anos).Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845.

A Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grandense.

A Semana Farroupilha é um evento festivo do estado, que tem início em 14 de setembro e vai até 20 de setembro com desfiles em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha.

Baseado neste contexto o Colégio organizou durante esta semana atividades alusivas.

No dia 11 de setembro foi servido almoço gaudério na escola e na oportunidade houve apresentações de Invernadas Artísticas ( Ronda Charrua e Rancho de Gaudérios), declamações, música, roda de chimarrão e muitos causos, que trouxeram até a escola toda comunidade.

Durante a semana os alunos, juntamente com os professores, participaram de rodas de chimarrão e estudaram sobre a história e significado desta semana tão importante para nosso Estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário