quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dia das Crianças - Dia de Festa

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores.

No ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança, nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.

No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Neste contexto o Colégio, para comemorar o "Dia das Crianças", organizou a "Festa Fantasia.
Participaram da festa os alunos do Pré a 5ª série do ensino fundamental, onde vieram caracterizados.
Os alunos puderam brincar no pula pula, na piscina de bolinha, no escorrega, no bocão, no chute a lata, etc., comeram pipoca, pastel, maçã do amor e suco. Foi também instalado um telão onde dançaram e cantaram com muitos clips infantis e do momento. A turma 622 homenageou os pequenos com uma peça teatral - "A Invasão de Lavado", organizada com a ajuda das professoras Cláudia De Gasperi e Christine Gaviraghi.

Foi a maior festa!!!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário