sexta-feira, 2 de julho de 2010

" Programa Junior Achievement"

Formatura da Turma 331 do Técnico em Contabilidade no Programa Júnior Achievement.



O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens através de seus programas. Assim, a entidade estimula o desenvolvimento pessoal, proporciona uma visão clara do mundo dos negócios e facilita o acesso ao mercado de trabalho.
Turma 331 - Técnico em Contabilidade

Baseado nessa conjuntura o Colégio São Tiago em seu Curso Técnico em Contabilidade se engajou no programa.
O programa conta com parceiros como FIERGS - Federação da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul e CICS - Câmara da Indústria Comércio e Serviços de Farroupilha.
O programa é acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

A turma 331 do curso técnico abordaram o método "Aprender-Fazendo", onde constituíram uma empresa em todo seu contexto, desde a produção até a diretoria.
Após realizar vários encontros e discussões chegaram num consenso do que produzir.
O nome da empresa constituída é a TOP ARTE, que tem como produto principal porta-retratos produzidos com parte do material reciclado.

Produção

A TOP ARTE durante sua fase de produção realiza também a etapa da comercialização, nesta semana foram visitadas duas entidades - UCS e CESF, onde os produtos foram expostos e comercializados.



UCS CESF Diretoria


Através deste programa, os jovens adquirem o espírito empreendedor de que o Brasil tanto necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário